quinta-feira, 5 de maio de 2011

Smile



            Sorria sempre! Tenha uma vida de extrema alegria e repleta de sorrisos. O sorriso movimenta músculos faciais que ativam células do corpo responsáveis pelo sistema nervoso central, que ao serem estimuladas liberam substâncias de relaxamento em todo o corpo que proporciona uma melhor oxigenação no sangue e por conseguinte um melhor funcionamento dos órgãos.
            Não importa qual seja o problema, encare-o sorrindo, o mundo precisa de pessoas alegres para enfrentarmos problemas difíceis. Pessoas rabugentas e estressadas lidando com problemas mais estressantes ainda, já temos por de mais. Quem sabe com um pouco de sorriso no rosto não conseguimos algo de melhor para nós, para as pessoas em nossa volta, e por fim o mundo ?!
            Newton já dizia, “toda força gera uma reação de mesma intensidade e direção, porém, de sentidos opostos”. Ou seja, o seu ato de sorrir irá gerar uma reação semelhante e irá retornar diretamente para você. Com apenas um ato você estará proporcionando um bem ao seu corpo e ao de outra pessoa ( quando direcionada a outrem).
            Com nossas vidas cada vez mais aceleradas pelas influências do cotidiano globalizado, estamos nos esquecendo de fazer coisas simples que antes nos davam tanto prazer e estamos nos esquecendo da criança que antes se alegrava com pequenas coisas e que hoje procura, em vão, se alegrar nas coisas mais complexas. Aquela criança de ontem encarava todas as dificuldades com um sorriso no rosto porque não entendia os problemas da vida. Com o passar dos anos aprendemos a encarar as dificuldades com mais responsabilidade, mas tiramos o sorriso do rosto.
            Encarar problemas corriqueiros do cotidiano com maior responsabilidade é dever de nós adultos, porém, isso não é justificativa para esquecer do sorriso alegre e despreocupado de criança que um dia aprendemos a dar. Sorria!

Um comentário:

  1. Adorei Vinicius!!!
    Você escreve muito bem ;D
    Dá uma passada no meu bolg : http://gabrielaalma.blogspot.com
    Beijos ;*

    ResponderExcluir

O Mito de Adão e Eva

              Impressiona-me o que nós conseguimos retirar de proveito de muitos mitos da antiguidade, acredito que muitos deles foram ...