sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vamos ao que interessa?


            Não é segredo que a mortalidade infantil no Brasil ( como se fosse só isso) tem um índice extremamente elevado em relação ao percentual que deveria ter. Por ano cerca de 100 mil crianças morrem antes mesmo de completarem seus primeiros anos de vida por estarem expostas a condições precárias no momento do parto. E muitas crianças que conseguem sobreviver a essas condições precárias, precisam aprender a conviver com a falta da mãe, pois, muitas vezes a mãe também morre por não ter acesso a um parto de qualidade. Cerca de 2 mil a 3,5 mil mães morrem anualmente por infecções no parto.
            Que futuro nos aguarda enquanto nação, se a responsabilidade pública se encontra no maior descaso nacional? Como podemos almejar sermos algum dia uma potência e referencia mundial se não conseguimos salvar a vida de tantas crianças que morrem tendo seus direitos violados? É direito constitucional de toda criança de 0 a 6 anos ter acesso a educação e mesmo assim cerca de 100 mil crianças por ano não chegam a desfrutar dos seus direitos.
            Me aborrece e me entristece ver passeatas banais como a favor da legalização da maconha por exemplo ( como recentemente ocorreu em São Paulo), enquanto inúmeras crianças estão morrendo por dia no Brasil, seja no parto ou na sua tenra idade. Me aborrece porque temos plena consciente que o que o Brasil não tem estrutura para suportar uma legalização dessas sem sofrer um grande impacto social e me entristece porque passeatas assim não vão melhorar o Brasil em nada. Crianças continuaram a morrer.
            Passeatas deveriam ser feitas – e não só passeatas como também lutas diretas pela população – para que a carga tributária do Brasil que se encontra enre as maiores do mundo, retorne para a população com suas devidas qualidades e direitos que o povo brasileiro merece. E que nossas crianças merecem.
            As crianças de hoje são o futuro do amanha, não podemos esquecer de que as crianças um dia serão adultos e a responsabilidade de liderar a nação será da geração que um dia foi criança, e o bom desempenho deles dependerá de como foram educados na sua infância e adolescência. Se não quisermos uma geração repetindo erros da antecessora, os cuidados com a infância de hoje são essenciais para um Brasil melhor no futuro e consequentemente um mundo melhor de se viver.

2 comentários:

  1. É fundamental o cuidado com as crianças, olhe o exemplos de países desenvolvidos. Qualquer nação preocupada com o seu desenvolvimento em seu planejamento da prioridade a saúde e educação de seus pequeninos. Existe outras preocupações, porem a primeira e principal é a criança. Não podemos admitir que todo governos que passe no poder faça ações paliativas, assim como fica o futuro? É preciso pensar em ações de longo prazo.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Tayná, o cuidado com nossas crianças deve ser priorizado, mas o Brasil está demorando muito para reconhecer isso...
    Obrigado pelo comentario ^^

    ResponderExcluir

O Mito de Adão e Eva

              Impressiona-me o que nós conseguimos retirar de proveito de muitos mitos da antiguidade, acredito que muitos deles foram ...